sábado, 29 de agosto de 2009

Verão, estação do sol


Olá pessoal,

Quase 3 meses depois da última postagem estou eu aqui de volta para contar um pouco mais do que estamos aprontando no Canadá.

Andamos fazendo tanta coisa neste verão que este foi um dos motivos da demora da postagem.

Trabalho :
No trabalho estamos cada vez mais acostumados. O Thi mudou de empresa e graças à Deus está trabalhando no horário normal. Nunca imaginei que seria tão difícil trabalhar de madrugada. Ele foi realmente um guerreiro durante exatos 1 ano. E quando a saúde do Thi começou a ficar ruim ele conseguiu trocar de empresa. O salário é praticamente o mesmo, mas o clima é outro. Está praticando mais ainda o inglês e agora também o espanhol :-) . Sem falar que continua na sua área de trabalho.

Eu, bom, eu estou realmente Realizada. Trabalho num organismo que ajuda imigrantes à se integrarem na sociedade, e a encontrar um trabalho (SITO). Não é uma agência de emprego, mas sim uma instituição que ensina técnicas de como encontrar um trabalho na área que a pessoa atua. O nome da minha função é conselheira de trabalho. Meu horário é de segunda à sexta, das 8h30 às 16h30. Mas como estamos no verão, saio 30 minutos mais cedo ;-) rrsrsrsr, e é super perto de casa. Ou seja, estou fazendo o que gosto, ganhando um salário razoalemente bom (melhor já do que ganhava no Brasil), e ainda num ambiente maravilhoso... ESTOU MUITO FELIZ!!!

LAZER :

Quanto aos passeios, bom, praticamente não paramos um minuto nestes três meses. Além de churrascos, rodadas de pizzas, caminhadas, barzinhos, fizemos alguns passeios maravilhosos também. Vou tentar lembrar de alguns:

Colheita de morangos : Fomos numa plantaçao de morangos onde nós mesmo colhemos os que formos comprar. O lugar é gigante, e a cada estação do ano podemos colher outros tipos de frutas.
Festival de esculturas de área : fomos neste festival no ano passado também. Este ano o tema era de animais. Muita DEZ:



Passeio de bike : Nossos amigos, Paulo, Tiago, Yara, Marcos e Roma foram pedalar numa trilha há +/- 1 hora daqui (Blue Sea) e eu, Thiago, Luciana e Carolina fomos no carro de apoio :) Foi muito divertido. O lugar é lindo e depois aproveitamos um pouco o sol.


3 dos 5 atletas: Tiago, Yara e Paulo

Galera do apoio : Thiago, Luciana, eu, Carolina e o Tiago atrás


Lago Blue sea

Ville de Québec: Cidade maravilhosa!!! Fomos no show do Paul McCartney no ano passado e agora para assistir o Cirque du Soleil que está com o espetáculo OVO da brasileira Deborah Colker. Emocionannnnnnte!!! Vale a pena assistir. Fomos em 2 carros, 12 pessoas. Mesma galera maravilhosa de sempre :) Valeu gente

Toda a galera que foi para Ville de Québec

Eu e a Luciana no Chateau Laurier

Arvorismo: Eu, Thi, Rodrigo, Luciana, Tiago e Yara fomos num sábado destes fazer arvorismo. Nossa, foi muito legal. Mais de 40 pontes entre uma árvore e outra, tirolesas e uma paisagem maravilhosa. Mais uma vez com uma galera nota MIL!!! :)

Toda a galera e mais um casal quebecois que achamos no passeio..rsrsrs


Festival l'Outaouais en fête: Antes de trabalhar no SITO, trabalhei 2 meses na equipe organisadora de um festival da cidade. Sai de lá antes do dia da festa, mas trabalhei como voluntaria e é claro, chamei o Thiago e mais alguns amigos para nos ajudar. VALEU PESSOAL, espero que vocês tenham se divertido. Depois participamos de uma festa, na casa do presidente do comite organisador, feita somente para os voluntários. Foi bem divertido.


Praia: pois é, fomos 2 vezes na praia (de rio..rsrsr) em Ottawa. Muito bom!!! E estava realmente muito quente naquele dia.

Noite latina: Fomos com nossos amigos Tiago, Yara, Gustavo, Paula e Juan, num restaurante na marina de Aylmer onde todas as sextas-feiras tem música latina (salsa e merengue). Muito divertido :)

Paula, eu e Yara

Tiago, Gustavo, Thiago e Juan Carlos

Fomos no Kart comemorar o niver da Carolina.

Além disso recebemos visita do Brasil e novos amigos também, Fabiola e Renato, Tatiana e Luciano; fomos nos fogos de artifício do Lac Leamy, pedalamos e caminhamos um pouco... ufa... acho que é isso...rsrsrsrs

Realmente foram 3 meses agitados. Tentamos aproveitar ao máximo ao lado de pessoas maravilhosas que conhecemos aqui.

Esse mês também foi o aniversário da nossa lindona Sofia:


Sofia com a presente de anversário

Nossas lindonas: Beatriz e Sofia (estão gigantes)

Vou deixar aqui alguns links para visualizarem toooooodas as fotos...rsrsrs

Arvorismo

Ville de Québec

Bom, então é isso. Um beijo grande de gigante para vocês e até a próxima!

COM SAUDADES!!!!!!

Rosana

3 comentários:

Diogo Lopes disse...

Muito bacana o resumao do verao. Da pra ver q tem muita coisa pra fazer.

Terca feira estamos saindo de Vancouver de volta pra casa da nossa "jornada canada" :)

Ja estamos sentindo falta de um monte de coisas, inclusive de Gatineau/Ottawa.

abcs!

Diogo & Alice

Guigo e Ilsa disse...

Olá Rosana, sou a Ilsa do blog guigoetilsa.blogspot.com e frequentadora assídua do seu blog. Devo dizer que de todos os blogs dos brasileiros que moram em Gatineau (onde vamos morar em abril do ano que vem, se Deus permitir), vcs têm o maior acervo fotográfico!!! E melhor, super-bem organizado. Parabéns. Vejo que vcs fazem parte do grupo seleto de pessoas que estão prontas a arregaçar as mangas e enfrentar novos desafios. Todo post que vcs colocam, eu mostro ao meu esposo (Rodrigo) e brinco dizendo: eles foram eleitos para serem nossos cicerones em Gatineau-Ottawa srsrsrsrsrsrsr E meu esposo sempre diz: primeiro precisa saber se eles topam! De qualquer forma, faço o convite: gostariam de ser os cicerones da família buscapé?? Temos cinco filhos maravilhosos. Apesar do número grande, é muito tranquilo sair com eles, pois são disciplinados e obedientes (tá bom, os menores nem tanto...). Nosso casal pastoral em Ottawa estão nos ajudando com levantamento de custos e, também, alugarão um apto. ou casa, em Gatineau - Hull para quando chegarmos, irmos direto para o nosso cafofo. Já entrei em contato várias vezes com Marina de Diogo. Ela tem sido um amor. Fico feliz em ver a união de vcs e, principalmente, ver o sucesso de cada um. Nosso email: ilsalima@gmail.com e guigoeilsa@gmail.com. Qualquer pergunta sobre nós, pode ficar à vontade. E pense na nossa proposta...rsrsrsrsrsr Um grande abraço e Deus abençoe vocês. Ilsa

Unknown disse...

Thiago e Rosana, sensacional!!!

Estou muito feliz por vocês e louvo a Deus porque creio que Ele está juntinho de vocês, aquecendo não só o corpo de vocês, como o coração, os desejos, as vitórias, as alegrias ... enfim, a vida!!! A Ele meu agradecimento e a vocês meus parabéns por fazerem do Canadá mais um lugar de felicidade!!!
Poxa ... que experiência da hora, e sem a maldade que da palavra ... que inveja ... inveja santa!!! he rs ....
Um super abraçãozão para vcs e qdo der, vou me comunicar mais. Podem escrever também. A Ro já tem o meu e-mail do trabalho que acesso quase que diariamente.
Abraçãozãozão da Déa, meu e do nosso lindo Brasil.
Carlos H./Pouso Alegre-MG/Hoje, de Rio Claro-SP, Hotel Central Park.