domingo, 6 de junho de 2010

2 anos de Canadá


Olá meus amados, estamos de volta!!!
J

Passando pelo blog vimos quanta coisa já fizemos e aprendemos e o quanto evoluímos como pessoa. E esta aventura conseguiu nos unir mais ainda.

Mas tem 3 coisas que ainda são difícieis :

1- No Canada : Aqui é muiiiiiiiiiiiiito frio...rsrsrsrsrs... e por muito tempo... Então temos que aprender a encarar as baixas temperaturas. Praticar mais esportes de inverno; sair mais de casa... enfim, mas estamos aprendendo, aos pouquinhos.. mas eu sinto muiiiiiiiiiito frio. E como o frio é muito longo, sentimos muita falta do SOL também. Tem sol no inverno, mas precisamos estar super agasalhados, então não adianta muito rsrsrs... Por isso temos que aproveitar muito as idas ao Brasil nos finais de ano para ficar direto no SOL.

Mas não tem como negar. As paisagens no inverno são maravilhosas!!!


2- No Brasil : restaurante por kilo, churrascaria, comida, comida, comida....rsrsrs... Não sei se sentimos falta da comida daí ou é porque ainda não nos acostumamos com a comida daqui. (acho que é mais a segunda opção)



3- No Brasil : o mais difícil... Saudades da família!!!! Nossa, graças a Deus resolvemos imigrar na era da informática...rsrsrsrs... Imaginem falar com voces através de cartinhas pelo correio... Nossa, acho que iria ter um treco...rsrsrsrs

Bom, mas mesmo com estes 3 pontos difíceis que temos que aprender a controlar e a nos adaptar, vimos que fizemos uma ótima escolha em virmos para o Canada e para esta região.

Conhecemos pessoas maravilhosas, lugares fantásticos, uma vida tranqüila, segura, ótimas instituições de ensino seja pra nós como para nossos futuros bacuris... Natureza, 2 novos idiomas (para o Thi 3 novos idiomas), enfim, tudo que buscamos para nossas vidas.

Como vocês já sabem, no mês de abril, o Thi recebeu a notícia que está com esclerose múltipla. Foi um momento muito, mas muito difícil pra gente. Duas semanas praticamente de desespero e forca para buscar informações. O mais deslumbrante de tudo isso é que tivemos sempre todos vocês por perto, muito perto mesmo. Como falei algumas vezes, foi como se nossa casa estivesse rodeada de anjos. Isso foi muito importante. Sentimos todo o carinho, as orações e a correria de todos vocês em busca de informações também. Médicos no México, no Peru, no Brasil, no Canada... todos nos ajudaram a entender um pouco mais o que estava se passando. Hoje o Thi esta ótimo. Sem nenhum sintoma. Já vimos um neurologista aqui; temos uma consulta com o medico especialista dia 5 de julho (médico que faz parte da equipe de um dos médicos mais conceituados do mundo nesta doença). Temos já referencia para um medico perto da nossa casa. Conseguimos ate medico de família...rsrsrsr... coisa que aqui no Canada é raro e que inclusive alguns canadenses ainda não tem... Enfim, estamos no melhor lugar do mundo para o tratamento. Estamos fortes e prontos, e com as orações de vocês e a graça de Deus, tudo vai dar certo!!!! J

Tem uma frase que já coloquei no blog e que gosto muito, que diz assim :

"Se você pensa que pode ou sonha que pode, comece. Ousadia tem poder, genialidade e magia. Ouse sonhar e o poder lhe será dado" Goethe

Muito obrigada por fazerem parte de nossas vidas!!!!

Bom, e final do mês agora mudaremos para a casa nova!!! Estamos felizes, empolgados, mas já com a planilha de despesas pronta..rsrsrsrsrs... Agora vocês precisam vir nos visitar heim... rsrsrs

Enquanto isso estamos passeando. Seguem algumas fotos do festival bolo de neve, praia, acampamento, parques... E algumas fotos da nossa viagem para o Brasil.

Nossas Fotos (clique aqui)

Então é isso meus amados. 2 anos maravilhosos que não deixamos de pensar um minuto em vocês. Uma experiência fantástica de muitos sonhos, projetos, obstáculos e realizações!!!

E terminamos esta postagem com o vídeo de uma música brasileira que estava tocando aqui na rádio de Gatineau!!!! rsrsrsrs


Bjo grande no coração

Rosana

9 comentários:

Leandro.. ou Teks disse...

PARABENS!
Parabens pelos 2 anos de Canada... pela casa, por tudo. Muito pensamento positivo para o tratamento, tudo vai dar certo.

[]s

Leandro

tatigz disse...

Olá...Parabens pelas conquistas...que td de certo pra vcs..sempre!!!
Lendo o blog vi que vcs acolheram um casal de Londrina, ano passado, gostaria de saber se eles tem algum blog ou email pra contato. Moro em Londrina, e sempre busco informações sobre o Canadá, imigração.....se vcs puderem fazer esse favor...agradeço de antemão...
Tudo de bom pra vcs!
Tati

valeriadduarte disse...

Olá amiga do coração, em primeiro lugar parabéns pelos os dois anos e por tudo que vcs já conquistaram em tão pouco tempo.
Temos a certeza que todos os desafios que estão aparecendo na vida de vcs só vai servir pra fortalecer o grande amor que os une e tenha a certeza da amizade de todos nós por vcs e saiba que SEMPRE estaremos por perto e podem contar conosco pra qq coisa!!!!!!!!
Um grande beijo no coração :)

Unknown disse...

Oi Rosana e Thiago,
Excelente o post. Parabenzzz pelos 2 anos, pelo blog, pela coragem e por tudo. E' um enorme prazer, privilegio e uma honra te-los como amigos. Vcs sao especiais e ja' parte da nossa familia.
Ahhhh, parabenzzz pela casa tbem, logico. Vcs merecem!

Concordo com vcs: o inverno e' longo. Agora: a pior das dificuldades e' justamente a saudade. Esta dai' maltrata!!!!E' duro! A comida??? Hummmm... concordo tbem, mas daqui uns 7anos vcs se acostumam. KKK, brincadeira!

Bom, desejamos a vcs muita felicidade, saude e Paz. E q o Amor de vcs continue crescendo a cada dia.

Um bjao grande.
Ro et Lu
>> do outro lado do rio.

Nelson disse...

Parabens Thiago e Rosana. Parabens e obrigado pela ajuda que voces nos deram no inicio da gente aqui em Gatineau.
Estamos ainda criando coragem pra fazer as coxinhas de galinha para chamar voces pra apreciarem esta iguaria. Estamos criando coragem porque da um trabalhao faze-la... ;)
Aproveito pra dizer que linkei o blog de voces no meu blog (www.boraprocanada.blogspot.com).
Inté e bonna chance!

Yara e Tiago disse...

Querida Xuxua, adorei a sua postagem, muita linda. Parabens pelos 2 anos de Canada, parabens pela nova casinha, parabens pela coragem de imigrar, porque sei que nao e facil e que a saudade doi, essa eu sei que e dificl e o frio ai meu Deus esse entao e de matar kkkkkk.
Mais o melhor de tudo e que voces sao pessoas maravilhosas e que adoramos ter conhecido voces. Forma Thi, coragem porque para Deus tudo e possivel.
Beijos no coracao de voces.

Guigo e Ilsa disse...

Queridos,

Estamos saindo do Brasil dia 14 de julho, quarta-feira, chegando em Ottawa às 10 h do dia 15. Creio que o pessoal da nossa igreja em Ottawa vai querer nos pegar. No momento estamos tentando fechar a arrumação das malas. Aí lembrei de perguntar se vcs querem que levemos alguma coisa. Pensem aí e nos avisem o mais rápido possível. Beijão, Ilsa, Rodrigo e Filhos (ilsalima@gmail.com)

Marina Piza disse...

Hey casal...

Parabens pelos dois anod de Canada! Tava a um tempao sem entrar aqui e vi soh hoje o post de vcs!!
Esse vida no Canada nao eh facil, mas vcs estao de parabens por todas as conquistas e vitorias!
As vezes eh muito dificil levantar pela manha e ter a coragem de seguir o caminho que acreditamos ser o melhor, mas vcs fazem isso muito bem! Parabens pela coragem de enfrentar os desafios com amor e muito bom humor!
Que Deus lhe deem todo a for'ca que precisarem! E saibam que ainda estamos pertinho... Mesmo que a distacia parec'a grande!

Beijocas da Macacada!

JoRen... disse...

Olá!
Eu sou Renata, sou casada com Jorge, ambos de TI e juntos estaremos imigrando para Gatineau-Ottawa em 21 de agosto e não conhecemos ninguém, gostaria de saber se vc poderia nos dar algumas dicas sobre o primeiro mês? do tipo um aluguel temporário por 1 mês, não queriamos entrar em nenhuma roubada, ja ouvimos cada casos, fica complicado alugar daqui do Brasil sem saber como é de fato o apto, a vizinhaça, estas coisas, desde já agradecemos a atenção. Abraço e sucesso.
Renata e Jorge
Skype: rrenattavs1
MSN:rrenattavs@hotmail.com